Equipe da Meninos de 4 Pinheiros participa de oficinas e cursos de formação continuada

28/06/2017 | Novidades | ,

Os encontros, que já vem sendo realizados desde o início de 2017, fazem parte do programa “CUIDAR DE QUEM CUIDA”, e têm o objetivo de valorizar o importante papel do educador social.

No inicio de junho a equipe de educadores e funcionários da Fundação Meninos de 4 Pinheiros esteve em contato com especialistas da área para mais uma das etapas da formação continuada. O objetivo foi discutir questões relacionadas à identidade e à formação profissionalizante do educador social. Os educadores puderam acompanhar diversas discussões como, por exemplo, a análise proposta por Dominique Sporri, em que investiga as diferenças e boas práticas do serviço social no Brasil e na Suíça.

Para discutir a temática da identidade do educador social foi convidado a participar desse encontro na Chácara Meninos de 4 Pinheiros, José Pucci Neto, que foi presidente da Associação de Educadores Sociais de Curitiba e Região Metropolitana e é um grande ativista na luta a favor da profissionalização e regularização do educador social. Em parceria com o Centro Universitário UNINTER está ajudando a elaborar a grade e montar o curso de Tecnólogo em Educador Social – o primeiro curso profissionalizante da categoria já feito no Brasil. Além disso, ele mencionou a participação da “Família M4P”, da equipe da Instituição Passos da Criança, de conselheiros tutelares de Mandirituba e educadores sociais do CREAS, CRAS, Centro Pop e Casa Lar da Fazenda Rio Grande.

Neto destacou em sua fala a necessidade da legalidade da profissão, da escolarização, das particularidades e da missão da função “educador social.”

Confira abaixo algumas das imagens deste encontro.

educador-social-regularizacao-04

educador-social-regularizacao-01

educador-social-regularizacao-02

educador-social-regularizacao-03

educador-social-regularizacao-05


Seja o primeiro a comentar.

Adoraria ler seu comentário aqui!

Responderei assim que possível.